Pela verdade da Arbitragem Nacional

Inscreva-se na APAB, única associação portuguesa que representa os verdadeiros interesses dos árbitros e juizes-árbitros nacionais.

apab.blogue@gmail.com



2008-10-14

1ª Prova do Circuito Nacional de badminton - Yonex "Séniores"

Realizou-se em Coimbra, cidade dos estudantes, a primeira prova Sénior do Circuito Nacional de Badminton-Yonex, na cidade de Coimbra nas categorias de Elite, B, C e D. Nela participaram 6 Árbitros e 2 Juízes-Árbitros. Foi um torneio que marcou o reinicio das convocatórias a árbitros para os torneios de Elites e B's, após um ano de interregno. Este foi também o primeiro torneio a aplicar as novas " Normas " , em vigor durante a realização do evento, isto é, um maior controlo de jogadores, que terão de ter sempre consigo o cartão de jogador e entregá-lo ao Juiz-Árbitro, os treinadores e dirigentes terão de ser credenciados para poderem estar no recinto de jogo e sobretudo, o Juiz-Árbitro deixou de ter o papel de escriturário, passando a controlar e a estar mais atento a tudo o que se passa ou possa passar no recinto de jogo verificando e resolvendo com mais eficiência qualquer tipo de problema que possa surgir ao longo da competição.
É certo que nem tudo correu às mil maravilhas, mas este é apenas o inicio do que se pretende, para melhorar a qualidade dos nossos torneios.

A APAB, apesar de continuar à espera de uma resposta por parte da FPB, e já lá vão 6 meses, no que consiste ao envio da base de dados dos árbitros nacionais, afim de poder contactar todos os interessados a fazerem parte da sua Associação, não deixou de estar presente no torneio de Coimbra, dando ideias e falando com outros árbitros, conseguindo mais de uma dezena de inscrições de novos associados.
Temos pena, que alguns árbitros não tomem qualquer posição pensando que com isso se possam prejudicar, tentando não ser do contra. Mas não existe "contra", a APAB é uma Associação isenta e tudo fará para o melhoramento da arbitragem nacional com ideias e trabalho, tentando ajudar ou trabalhar em conjunto com o Conselho de Arbitragem, da FPB.
Por ultimo uma palavra de agradecimento a todos os que este fim de semana se associaram na APAB.

Nenhum comentário: