Pela verdade da Arbitragem Nacional

Inscreva-se na APAB, única associação portuguesa que representa os verdadeiros interesses dos árbitros e juizes-árbitros nacionais.

apab.blogue@gmail.com



2008-12-15

Acção de Formação de Árbitros para Torneios Escolares foi êxito

A APAB, esteve no passado sábado em Paredes, a convite do C.A.E./E.A.E. Tâmega, a ministrar uma acção de formação para jovens árbitros de badminton para o Desporto Escolar. A acção decorreu na Escola EB2,3 da Sobreira/Paredes e teve a participação de 29 jovens oriundos das Escolas Secundárias de Paços de Ferreira e Paredes. Para além dos jovens estudantes estiveram ainda presentes o Professor Miguel Lapa e a Professora Teresa Lobo, em representação das respectivas escolas. Quem também quis assistir "in loco" a esta acção foi o Coordenador do Desporto Escolar EAE do Sousa e Baixo Tâmega, Prof. Pedro Menezes que pode assim observar a aprendizagem dos jovens que num futuro poderão tirar partido desta acção e realizarem um curso oficial de Árbitro de Badminton. No final do evento foi distribuído a todos os jovens um diploma de participação. 4ª feira, dia 17, os mesmos prelectores estarão na Escola EB2,3 de Couto Mineiro em Castelo de Paiva, para mais uma acção do gênero. Aqui ficam algumas fotos do evento.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. João Boto,
Muito, muito obrigado pelo seu interesse e dedicação, eu e os meus alunos gostamos muito de ver as fotografias e o texto no seu Blog.
Na semana seguinte ao curso, fizemos o nosso torneio de Natal, aqui na nossa Escola e, foi muito gratificante ver os alunos a aplicar as regras que aprenderam no curso - MISSÃO CUMPRIDA.
Gostei muito do aspecto da avaliação teórica e prática, acho que responsabilizou mais os alunos. Eu até dei um prémio ao melhor aluno do curso, tal como lhes tinha prometido.
Prof. Miguel Lapa