Pela verdade da Arbitragem Nacional

Inscreva-se na APAB, única associação portuguesa que representa os verdadeiros interesses dos árbitros e juizes-árbitros nacionais.

apab.blogue@gmail.com



2008-06-05

Campeonato Nacional Equipas Homens e Senhoras

Realizam-se já no próximo fim-de-semana, 7 e 8 de Junho na cidade de Espinho, os Campeonatos Nacionais de Equipas Homens e Senhoras.


Os Juiz-Árbitros da prova serão :


Sra. Susana Maldonado - Associação de badminton do Norte
Sr. José Louro - Associação Badminton Distrito de Santarém
Sr. João Nero - Associação de Badminton da Costa Azul



São 21 equipas inscritas, 16 masculinas e 5 femininas, que vão medir forças a partir de sábado na Nave de Espinho, num Campeonato Organizado pela FPB e pela Associação Académica de Espinho.
Este ano em Homens, apenas duas divisões, em vez das três que competiram no ano passado.
Assim a lutar pelo Titulo de Campeão Nacional da 1º Divisão, também denominado por "TAÇA DE PORTUGAL" vão estar 4 equipas madeirenses e duas continentais.
Na 2ª Divisão, as 10 equipas são todas do continente, de norte a sul do País.
Quanto às Senhoras, apenas 5 equipas inscritas. O que equivale a dizer que apenas se disputará o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, também com a denominação de "TAÇA ISABEL ROCHA".
Mais uma vez a predominância é "madeirense" com 4 das 5 equipas inscritas a lutar pelo titulo, sendo a formação do FAC, oriunda da cidade de Famalicão a única a intrometer-se entre as equipas da Região Autónoma da Madeira.

Os jogos vão ser repartidos por sábado com Jornadas ás 11,00 ; 14,30 e 17,30 horas e no domingo com mais 3 Jornadas, 9,00 ; 12,00 e finalmente o apuramento dos campeões e demais classificações a partir das 15,00.

Pode consultar calendário e acompanhar a competição em www.fpbadminton.pt , competição Nacional , calendários / resultados

Apenas de referir, que aproveitando a disputa em Espinho dos Campeonatos Nacionais de Equipas Homens e Senhoras, a APAB - Associação Portuguesa de Árbitros de badminton leva a efeito às 10,30, a Tomada de Posse dos seus Órgãos Sociais.

Para não se perder aqui ficam as coordenadas GPS da nave de Espinho :
40º 59' 57'' N 8º 37' 20'' W

Nenhum comentário: