Pela verdade da Arbitragem Nacional

Inscreva-se na APAB, única associação portuguesa que representa os verdadeiros interesses dos árbitros e juizes-árbitros nacionais.

apab.blogue@gmail.com



2009-01-27

Badminton Europe - Certifica e Credencia mais árbitros europeus

O Badminton Europe, na sua primeira reunião de delegados do conselho do ano de 2009, reuniu em Tallinn, Estónia. Entre muitos assuntos discutidos e tomadas de decisões, salienta-se a Certificação por parte do Conselho de mais um árbitro, Ivanka Pokorni da Croácia, e a credenciação de mais 17 novos árbitros (infelizmente, e uma vez mais, nenhum português).
Ivanka Pokorni, vai estar já ao mais alto nível, pois está convocada para a grande competição europeia que se aproxima, o Campeonato da Europa de Equipas Mistas, de 10 a 15 de Fevereiro em Liverpol, Inglaterra.
Infelizmente como afirmamos, nenhum árbitro português ainda foi credenciado, uma lacuna enorme na nossa modalidade, onde abundam alguns excelentes árbitros, uns jovens e outros menos jovens, mas que a nível europeu poderiam ser uma mais valia.
É já tempo da FPB e do CA, apostarem em um ou dois árbitros nacionais, no sentido destes obterem uma credenciação por parte do Badminton Europe, bem como a aposta de mais um juiz-árbitro credenciado.

Nenhum comentário: