Pela verdade da Arbitragem Nacional

Inscreva-se na APAB, única associação portuguesa que representa os verdadeiros interesses dos árbitros e juizes-árbitros nacionais.

apab.blogue@gmail.com



2009-01-07

Podemos aprender com os outros

A APAB, enviou recentemente ao Director Técnico Nacional, algumas ideias que acha, serem benéficas para uma melhor visão da Arbitragem Nacional. Foi nesse mail proposto a criação de um espaço dentro da site da FPB, inteiramente dedicado à arbitragem Nacional e produzido pelo CA, onde constassem para além de noticias várias sobre árbitros/Juiz-Árbitros, cursos, etc..., também fizesse parte a lista de Árbitros/Juiz-Árbitros oficiais inscritos para cada época desportiva. Nesse site ou espaço também seria óptimo colocar em PDF toda a documentação relativa à arbitragem afim de ser imprimida caso fosse necessário (ficha de jogo, leis de badminton, ficha de revalidação, inscrição em cursos de árbitros, etc). Dentro do espaço de noticias, seria também do agrado saber-se as nomeações para os diversos torneios Nacionais e ou Internacionais, ou mesmo publicar-se os diversos convites que o CA, através da FPB recebe mensalmente para a participação de Árbitros Nacionais em provas no estrangeiro. Muitos desses convites poderiam ser aproveitados pelos nossos árbitros, mesmo que a deslocação fosse por conta do próprio. Pensamos que seria uma mais valia para a nossa classe, quer em termos de divulgação de eventos, quer em termos de informação transparente e actualizada.
Recebemos eco do nosso mail, onde nos foi dito que o espaço proposto está previsto no novo site da FPB (em construção), e que enquanto tal não acontece, tentar arranjar-se um espaço alternativo.
Seria muito bom para a classe da arbitragem, que tal salto qualitativo fosse dado. Vamos esperar para ver!
Quanto a nós, APAB, e apesar de recusada como sócio efectivo da FPB na última Assembleia Geral Extraordinária, através de um complô (trama secreta concertada entre diversos indivíduos - chefes supremos de Associações «entre elas uma ilegal» - contra uma instituição - APAB), continuamos a fazer o nosso trabalho e dando ideias para melhoria da nossa classe.
Aqui fica por exemplo como é em Espanha:
E já agora vejam como se certificam árbitros na Badminton Europe em também na vizinha espanha.

Nenhum comentário: