Pela verdade da Arbitragem Nacional

Inscreva-se na APAB, única associação portuguesa que representa os verdadeiros interesses dos árbitros e juizes-árbitros nacionais.

apab.blogue@gmail.com



2009-02-25

Finalmente foi dado a conhecer à modalidade a Classificação Oficial de Árbitros e Juiz-Árbitros para uma Época (2008/09)

A família badmintonista e os próprios árbitros e juiz-árbitros ficaram desde a ultima 2ª feira a conhecer a classificação oficial dos árbitros e juiz-árbitros para a época em curso 2008/09, com base nos desempenhos de 2007/08. Uma medida que a APAB já tinha reclamado e que agora aplaude e saúda na nossa modalidade, pois até no futebol, desporto com tanta polémica na arbitragem, as classificações dos árbitros são dadas a conhecer não só aos árbitros e clubes, mas também à comunicação social e ao pais inteiro no ínicio de cada época. Era no mínimo estranho que os próprios árbitros ou juiz-árbitros não soubessem da sua classificação em cada época. Esta classificação resulta da aplicação dos Regulamentos do Conselho de Arbitragem. Os árbitros são avaliados ao longo da época nas provas onde actuam, pelo Juiz- árbitro e no fim de cada época, através da média das classificações são divididos em 3 Classes:

Classe A - Árbitros que obtiveram as 10 melhores médias
Classe B - Árbitros que obtiveram da 11ª á 35ª melhor média
Classe C - Todos os restantes
Classificação dos árbitros e juiz-árbitros para 2008/2009


Árbitros

Juiz-Árbitros

Nenhum comentário: